Notícias

voltar

Emprego/empreendedorismo, ou tentar sobreviver

Estando em um mundo globalizado com inovações tecnológicas motivadas pelos avanços da inteligência artificial

“Em 2021, nesse cenário com tendências de grandes dificuldades, VOCÊ acha que sobreviverá se omitindo, com essa sua letargia sem ação e atitude proativa”? Caso afirmativo, sugerimos elaborar um bom epitáfio. (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Estando em um mundo globalizado com inovações tecnológicas motivadas pelos avanços da inteligência artificial, em momento de segundo onda da Pandemia da COVID-19, com vacina e procedimentos de vacinação em processo de planejamento, com incertezas futuras, habitando um país RICO, continental, com instabilidade econômica, política e social, fragilidade educacional e sanitária, desemprego em elevação, com uma população que se aproxima de 210 milhões de habitantes, população envelhecendo rapidamente que em sua maioria tende a viver de aposentadoria, pensões e auxílios emergenciais, alguns ainda empregados, e demais adversidades, tais fatos nos obrigam a refletir sobre o futuro individual de cada um desses SERES HUMANOS, que ocupam um lugar no espaço e ainda respiram.

Qualquer que seja a sua alternativa de sobrevivência, passa obrigatoriamente por um UP GRADE qualitativo de uma Educação de Qualidade, para que possa atualizar suas habilidades, competências, eixo prático, humanismo, criatividade, aprender Inglês e Mandarim, conhecer a Inteligência Artificial, e buscar empreender com profissionalismo e sobreviver.

Após estudos e pesquisas, observamos que algumas alternativas para identificar a NOVA classificação social, quais sejam:

  1. Os empregados, por tempo definido;
  2. Os Empreendedores que buscam sobreviver;
  3. Os Aposentados e Pensionistas, até quando a VIÚVA aguentar ou até seu encontro celestial.
  4. Os Desempregados que nada fazem, a não ser se lamentar.
  5. Os que pensam que estão VIVOS (mortos vivos).
  6. Os demais sugadores da VIÚVA (livre escolha democrática).

A necessidade de elaborar um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FLEXIVEL, é vital para sobreviver em 2021, e aquele que negligenciar essa informação, pagará um elevado preço.

Talvez possamos ter errada na nossa tentativa de identificação dessa classificação social, mas pelo menos tentamos, e agradeceremos, caso deseje complementar conosco.

Vemos com muita intranquilidade essa especial situação que acontece no Brasil, e o mais gritante é a existência inequívoca de outros vírus que inibe o crescimento e desenvolvimento dessa população, mas acreditamos que tudo passa nessa vida.

Estamos numa linha tênue, entre o CAOS e o INFERNO, sem nenhuma perspectiva de melhorias, essa COVARDIA e MEDO que abunda os brasileiros, provavelmente deverá comprometer a próxima geração, e talvez devam pensar em alternativas plausíveis com base em mudanças radicais.

Esse clima e esses fatos talvez levem muitos brasileiros a apoiar os investimentos chineses e quiçá proceder a um breve estuda sobre a história da CHINA e que depois de feito possa eclodir um cidadão comum, da base da pirâmide, inclusive aquele da sociedade, da terra, do movimento, ou mesmo da comunidade.

As desigualdades sociais tendem a aumentar, ficando claro uma nova estratificação social, mas lembro de que se houver uma junção da base da pirâmide com os interesses e investimentos chineses, a mudança deverá acontecer de qualquer forma, e nascerá uma fênix com vigor suficiente para nivelar “socialmente” o sistema.

Ressalto que o Capital deverá está a serviço do POVO, e talvez essa variável tenha viés diferenciado, mas exequível, pois há uma similaridade muito sensível entre a sociedade chinesa e a brasileira.

A VIDA nos causa muitas surpresas, quer sejamos empregados, empreendedores, ou mesmo desempregados, mas a massa populacional deve refletir sobre esse sistema que retrata essa desigualdade violenta, onde somente uma minoria domina uma maioria, por ter o Capital.

A minoria que detém o Capital criou um nicho de mercado que muitos não entenderão e brincam com o criador, como relatados abaixo:

  1. DIMITRY ITSKOV, milionário russo, trabalha desde 2015 até 2045, para dar longevidade aqueles que têm Capital;
  2. ELON MUSK, milionário sul africano, trabalho com a Neuralink, para implante cerebral nos seres humanos que tem Capital;
  3. ROBERT MCLNTYRE, CEO da Nectome, que visa preserva o cérebro e manter suas memórias intactas, para quem tem Capital.

A razão dos fatos implica dizer que a classificação social será: Os que têm Capital, e os que têm Conhecimento adquiridos através de uma educação de qualidade, os demais servirão para cobaias e experimentos científicos e serão denominados de impuros.

Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, quer sejam Pessoas Físicas, Jurídicas ou Entidades, mas como pesquisadores e profissionais, desejamos oferecer ao leitor outro viés e outros entendimentos dos fatos, respeitosamente.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.